Personalização

TIPOS DE GRAVAÇÕES:

Tampografia
Processo de impressão utilizado para gerar imagens em objetos irregulares, em diversas formas e tamanhos.
Utilizamos sobre a necessidade de imprimir em superfícies irregulares, como: canetas, bolas, hastes e lentes de óculos, chaveiros, entre outros.
Essa impressão é feita através do clichê e do tampão. No clichê fica a imagem impressa e através de um armazenador da máquina, a tinta fica depositada no baixo relevo do clichê.
O tampão que é de material de borracha de silicone macia, desce e se comprime sobre o clichê, transferindo para sua superfície a imagem a ser impressa.
Sendo assim o tampão vai até a peça, desce e transfere a imagem para a superfície. A borracha com silicone material do tampão tem a propriedade de soltar toda a tinta da sua superfície no momento da impressão. Após a impressão, o tampão fica limpo para o próximo ciclo.

Serigrafia ou silkscreen
Este método é usado em materiais como telas de nylon, ou poliéster, montada em uma moldura rígida.
Através de um processo de foto sensibilização, as áreas em branco da impressão têm os furos da matriz obstruídos, enquanto que nas áreas de impressão a matriz permanece com suas perfurações abertas.
A impressão é feita colocando o papel ou outro substrato abaixo da matriz e forçando a passagem da tinta pelos seus pequenos furos com um tipo especial de rodo de borracha. A matriz é relativamente cara, porém pode ser reutilizada muitas vezes.
Versatilidade é a principal vantagem deste processo. Qualquer superfície pode ser impressa: balões, copos, squeezes, ou seja, aplica-se em quase tudo com qualquer formato, cor ou tamanho. Apesar disso, a serigrafia é usada predominantemente
para brindes, materiais promocionais, painéis e cartões plásticos e cartões de visitas com impressão em relevo.